1 de setembro
A agenda esta sujeita a mudanças
Jacob Schatz talks about the internal workings of vuex, how best to use it and how they use it at GitLab and Meltano.
Fazemos aplicativos incríveis com o Vue.js, mas que tal dar um passo adiante e começar a tarefa de enviar nossos produtos para a nuvem ?. Isso é algo raramente discutido. Nesta palestra você aprenderá truques e segredos de um DevOps que virou o Frontend com o Vue, para enviar seus aplicativos para a nuvem like a boss!
Quando falamos do ciclo de vida de uma aplicação, seja ela grande ou pequena, sabemos que nesse ciclo ela terá mudanças em seu código, porém várias vezes o código pode user consumido por outro desenvolvedor que pode acabar não entendendo nada, e é por isso que os style guides são importantes. Sempre devemos procurar escrever aplicações manuteníveis e consistentes e é disso que esta palestra irá abordar, como escrever uma aplicação que possa ser entendida por todos da equipe, como aplicar o style guide que o Vue propoe e porque você deveria começar a fazer isso já.
Depoimento de um estudioso das tecnologias Frontend sobre suas primeiras impressões ao iniciar-se no universo Vue.js
How to write unit tests for applications that use Vuex.
A equipe do Apollo acaba de lançar a nova versão do Apollo Client. Já existe muita publicidade em torno da nova arquitetura usando uma nova abordagem modular e flexível. Nesta palestra, vamos colocá-lo para testá-lo junto com o Vue cobrindo consultas, mutações e em tempo real. Preparar-se!
Stand-up do pokemao!
Escreva o código mais legível possível e deixe que o Webpack se encarregue de melhorar sua performance para o navegador. Vamos cobrir vários tópicos e mostrar que é possível com pouco tempo, reduzir muito o tempo de carregamento de sua aplicação, usando boas práticas do Webpack.
Em um mundo baseado em componentes, por muito tempo estivemos tão focados no client-side e nossos incríveis SPA... De repente, SSR se tornou um daqueles estudos quase obrigatórios! O quanto isso é realmente relevante no contexto do Vue? O que o time principal preparou para abordar tal realidade? Como o Nuxt entra nesse contexto? E afinal, o que realmente vale a pena utilizar? Essas e outras perguntas serão alvo de reflexões e críticas durante esta talk, enquanto abordamos dicas e outras curiosidades relacionadas.
Essa talk tem como principal objetivo explorar alguns conceitos avançados do VueJS. Se você deseja automatizar seus projetos, mas tem receio de criar mais problemas ou quer fazer estruturas mais organizadas, mas não sabe como, pode conseguir algumas dicas de rumos a seguir. Serão abordados o uso de mixins, extends, dynamic components, modules, function mode nas props do VueRouter, além do uso de Services e protótipos para a infra do seu projeto.
Nessa talk falarei sobre a utilização do BaaS Firebase com o Vue.js, dois sistemas reativos que funcionam muito bem em conjunto. Será abordado um pouco sobre os melhores casos de uso para a utilização de um Back-end as a Service, mas com o foco em apresentar as facilidades no desenvolvimento que o Firebase proporciona tanto no código quanto na visualização geral da aplicação.
Componentizar apps inteiros faz parte do nosso dia-a-dia, porém, até hoje nos perdemos na hora de separar essas partezinhas que constroem tudo. Várias metodologias já nos foram apresentadas, mas nenhuma delas resolve tudo tão bem quando o Atomic Design. A metodologia tem ganhado mais força a cada dia que passa, e quando encontrou os Single File Components, aconteceu um casamento perfeito. Vou mostrar como a união dos componentes autônomos do Vue funcionam perfeitamente com Atomic Design e como jogamos a responsabilidade do fluxo de dados integralmente pro Vuex.